FASTNET

The greatest WordPress.com site in all the land!

Bebê é “resfriado” por quatro dias para que sua vida fosse salva

bebe-3

O pequeno Edward Ives possuía um distúrbio no coração e precisou passar por um resfriamento para que seus batimentos fossem controlados

Médicos britânicos resfriaram por quatro dias o corpo de um recém nascido para que sua vida fosse salva. Após nascer com taquicardia supra-ventricular, o pequeno Edward Ives possuía apenas 5% de chance de vida.

O distúrbio de Ives, descoberto no fim da gestação, fazia com que seu coração batesse duas vezes mais rápido que o normal. A mãe Claire Ives, 29 anos, que tem mais dois filhos, teve que tomar remédios para que os batimentos do coração do filho fossem reduzidos ainda na gravidez.

Como o procedimento não deu certo, os médicos optaram por uma cesariana adiantada, para que a criança pudesse ser tratada logo.

Aos cuidados da equipe do University College London Hospital, Edward passou por um tratamento pioneiro. Ele teve o seu corpo resfriado para 33,3 graus Celsius por meio de uma coberta recheada de gel. O objetivo era que o coração do bebê reduzisse os batimentos do coração. Ele ainda foi sedado para que não se movimentasse durante os dias de tratamento.

Segundo a agência Caters, o pequeno Edward passou por mais um mês de internação. Hoje, com seis meses, o menino tem uma vida normal, mas é possível que no futuro venha a ter problemas de arritmia cardíaca.

 

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: