FASTNET

The greatest WordPress.com site in all the land!

Carro elétrico com bateria de sal poderá ser realidade no Brasil

Carro

Empresas nacionais e estrangeiras estão desenvolvendo o primeiro carro elétrico com bateria 100% brasileira. De acordo com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que investe no projeto, o veículo terá um diferencial das demais iniciativas: uma bateria feita com sódio. 

Para os desenvolvedores, esse tipo de bateria é mais leve do que as de chumbo e mais adequada ao clima tropical. Além disso, poderá ser usada para armazenar energia de fontes renováveis.  A primeira fase do carro deve ser finalizada em 2014 após estudos aprofundados sobre o grau de poluição/descarte e reciclagem posterior da bateria.

Segundo o  chefe da Assessoria de Mobilidade Elétrica Sustentável e responsável pela coordenação do projeto, Celso Novais, a bateria tem uma outra vantagem que é a abundância da matéria-prima sódio, a mesma utilizada no sal de cozinha.

O carro está sendo concebido pela Itaipu Binacional. Apesar da bateria ser totalmente nacional, a produção do veículo é o resultado da parceria entre empresas nacionais e estrangeiras.

Com informações da Finep

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: