FASTNET

The greatest WordPress.com site in all the land!

PowerPoint descolado, Prezi chega a 18 milhões de usuários

PowerPoint

Desenvolvido por startup húngara, software online para a produção de apresentações registrou mais de 250 milhões de apresentações visualizadas no último ano

Uma ferramenta para a produção de apresentações está conquistando milhares de usuários por mês, o software Preziserviço online que é uma versão descolada do datado PowerPoint. Lançada em 2009, a startup húngara, que tem em Chris Anderson, curador das conferências TED, como um dos seus maiores investidores, bateu a marca de 18 milhões de usuários ativos e contabiliza mais de 250 milhões de apresentações visualizadas.

A premissa do software é oferecer aos usuários uma ferramenta prática, dinâmica e que permita a produção de belas apresentações. Ou seja, ao invés de slides estáticos ou com movimentos exagerados, capazes de tornar qualquer exposição em momentos tediosos, o Prezi quer ajudar os usuários a expressarem suas ideias ao público espectador de uma maneira mais interessante.

A utilização da ferramenta é simples, basta o cadastro com a conta do Facebook, por exemplo. A partir daí, o passo a passo que ensina como produzir uma apresentação começa com a escolha de um dos belos templates oferecidos.

Ao longo do caminho, o usuário pode também modificar o tamanho das caixas de textos e fontes de acordo com o modelo escolhido. Depois que tudo estiver pronto, é hora de animar a apresentação. Fazendo uso de um esquema intuitivo de movimentação de setas, o usuário poderá organizar a ordem com a qual as informações serão exibidas aos espectadores.

Preços

O Prezi é baseado em um modelo “fremium”, isto é, permite o uso gratuito do software, mas oferece funções avançadas para aqueles que contratarem os pacotes pagos e que custam até 159 dólares por ano.

No pacote gratuito, a apresentação fica disponível em caráter público e o usuário terá até 100 MB de armazenamento de arquivos. Já nos planos pagos, é possível manter privado o conteúdo da exposição, ter ainda mais espaço de armazenamento e até mesmo trabalhar off-line no documento que estiver em produção.

Há algumas semanas, em parceria com as organizações TED, o Prezi lançou um concurso no qual desafiava o público a produzir uma apresentação com a sua ferramenta com base em alguma palestra da TED Talks.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: